quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Apetites


Vi o filmezinho, e não percebi a referência ao "aguçar o apetite", depois vi esta primeira página, e aí fiquei mesmo confuso.


P.S.: O autor deste post, rejeita qualquer responsabilidade nos eventuais danos causados em mentes politicamente correctas :)))

Kardec Eder Luís e Airton



No mercado de Inverno o Benfica foi dos três grandes a equipa que mais se reforçou, com duas jovens promessas do futebol brasileiro, que na minha opinião dificilmente poderão entrar no imediato na equipa do Benfica, quer pela sua juventude, quer pela adaptação ao futebol europeu, bem diferente do brasileiro. Ao passo que Eder Luís um jogador mais maduro com outros atributos poderá ser um jogador importante no ataque do Benfica.
SAD garantiu a compra de cem por cento dos três passes de Kardec, Airton e Éder Luís, gastando um total de 8,6 milhões de euros. Distribuídos da seguinte forma:
3,5 milhões de euros com a totalidade do passe de Éder Luís
2,6 milhões de euros com a totalidade do passe de Airton
2,5 milhões de euros com a totalidade do passe de Alan Kardec
Espero que a SAD não venda neste período nenhum jogador nuclear do plantel do Benfica, pois seria um revés importante na luta pelo título.

Agucem o apetite com imagens de Eder Luís no Brasileirão.

">

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Luz ao fundo do túnel

O futebol português parece ter entrado agora na fase dos túneis. Tem em comum com as anteriores — a fase das cotoveladas e a dos sumaríssimos — o mesmo alvo, mal escondido com o rabo de fora: o FC Porto. No passado, como se recordarão, só havia sumaríssimos para jogadores do FC Porto e também só eles é que usavam os cotovelos, mesmo que imaginariamente. Incontáveis programas de televisão gastavam horas a passar ao ralenti imagens envolvendo jogadores portistas até conseguirem «provar» que tinha havido cotovelada. Não por acaso, os alvos predilectos foram sempre jogadores que, numa ou noutra época, eram decisivos no plantel azul-e-branco: McCarthy, Deco, Quaresma. Não sei se já repararam mas, assim que eles se foram embora, desapareceram as cotoveladas do futebol português e morreram os sumaríssimos.
E eis então que chegamos à fase do túnel. O alvo principal desta vez chama-se Hulk — que, embora esteja em crise de exibições, tem o potencial por todos bem conhecido de, quando lhe dá na gana, virar a história de um jogo. E quem tem esse potencial também pode virar a história de um campeonato. O Sapunaru ou o Helton todos sabem que não incomodam por aí além. Mas o Hulk, sim: tirar o Hulk ao FC Porto até final do campeonato é o mesmo que tirar o Di María ao Benfica. Vale a pena, então, empreender na nova teoria dos túneis e criar doutrina — a qual, como de costume, nascerá e morrerá depois de cumprida a sua função de diminuir drasticamente o potencial competitivo do FC Porto.

O mais curioso disto tudo é que o tuning começou na época passada, com o Benfica, e assim continuou esta época. As confusões nos túneis envolveram sempre jogadores do Benfica e jogos onde o Benfica participou. Pura coincidência. Já no ano passado, depois de um jogo na Luz, o nacionalista Rúben Micael (que bem que ele ficava de azul-e-branco!) desabafou: «Passam-se coisas estranhas no túnel do Estádio da Luz, que mereciam ser investigadas». Investigar o túnel da Luz? Está quieto, nessa não cairia o CD da Liga!

Durante toda esta semana, no rescaldo do Benfica-FC Porto, os jornalistas conotados com os interesses do Benfica foram preparando o terreno para uma «justiça exemplar», adequada aos horrendos crimes que três jogadores portistas terão cometido no túnel da Luz. Primeiro, sentenciando que a coisa era tão grave que, no mínimo, iria haver jogadores suspensos por seis meses e, no máximo, por seis anos! E na terça-feira já estavam municiados com a informação de que a suspensão preventiva dos jogadores portistas era de duração indeterminada— porque assim tinha sido estatuído, por proposta do próprio FC Porto, aliás, com a abstenção do Benfica. Esta informaçãozinha bem oportuna, escorregada para os jornais, deixou-me logo de sobreaviso do que se prepara. Pinto da Costa faz bem em ir já ao mercado ou ao Olhanense, porque tudo está a ser devidamente montado para que o Hulk não jogue mais esta época. Há, sobretudo, uma coisa impensável e inaceitável: que o Benfica não seja campeão este ano. Porque se isso acontece, a própria falência é uma hipótese bem séria.

Antes, porém, de os justiceiros habituais entrarem em acção — além do mais, com um longamente reprimido desejo de vingança da vergonhosa e total derrota dos seus planos de encostar o FC Porto, despojá-lo dos títulos conquistados, retirá-lo da Europa e enviá-lo para a segunda Liga para melhor desimpedir o caminho ao Benfica, graças ao fabricado «Apito Dourado» — convém, talvez, parar para pensar um pouco. Ou, ao menos, para fazer umas perguntas, que julgo pertinentes para a investigação. A saber:

1 Os seguranças (stewards) têm ou não o direito de estar no túnel de acesso aos balneários? Se têm esse direito, a que título lhes é concedido? E, se o não têm, será que, da parte do Benfica, tudo se resolve com uma multa de 250 euros?

2 Houve ou não provocação dos seguranças a membros da comitiva azul-e-branca, no dito túnel, e antes ou após o jogo?

3 Nomeadamente, é verdade ou não que o segurança alegadamente agredido por Sapunaru começou logo por provocar Reinaldo Teles antes do jogo se iniciar, quando os jogadores foram para o aquecimento? E voltou a fazê-lo depois do jogo terminado?

4 Se houve provocações, eles partiram espontaneamente do ou dos seguranças ao serviço do Benfica, ou foram premeditadas e por quem?

5 Se o relato da imprensa desportiva está certo, isso implica que os jogadores do FC Porto, todos eles, atravessaram o túnel após o jogo e recolheram-se na sua cabine, sem quaisquer incidentes, só depois tendo saído da cabine para verem o que era a confusão que decorria no túnel? Ou seja: não agiram nem premeditadamente nem por iniciativa própria, mas apenas por reacção a qualquer coisa que viram ou ouviram?

6 E que tremenda confusão se terá então armado no túnel que chamou a atenção dos jogadores portistas, que já estavam recolhidos à sua cabine? E porque não chamou também a atenção dos jogadores ou elementos da comitiva do Benfica?

7 O filme de terror, tão propagandeado pela imprensa próxima do Benfica, contém apenas cenas escolhidas, ou antes tudo o que aconteceu no túnel, desde que o FC Porto chegou às instalações da Luz?

8 Existe alguma disposição penal ou disciplinar em toda a ordem jurídica portuguesa que preveja a suspensão prévia sem limite de tempo de um suspeito ou arguido? Se existe, resta alguma dúvida de que ela é, obviamente, inconstitucional?

9 De igual modo, existe alguma pena disciplinar (seja pena principal ou acessória) que suspenda o direito ao trabalho durante mais do que trinta dias? E se o Tribunal Constitucional for chamado a julgar um estatuto disciplinar tão idiota como o que foi parido pelos juristas do futebol português, com penas de impedimento de jogar por seis meses ou seis anos, num País onde a Constituição estabelece que ninguém pode ser privado do direito ao trabalho, o que acham que os juízes farão à coisa?

10 Faz algum sentido para alguém (tirando para estas luminárias jurídicas do nosso futebol), que, se um jogador agride outro, durante o jogo e à vista de toda a gente, seja expulso e fique um ou dois jogos sem jogar, se agride um árbitro fique seis meses sem jogar, mas que, se agride alguém que não faz parte do jogo, fora dele e longe da vista de todos, possa ser suspenso de seis meses a seis anos? Qual é a lógica desta absurda disparidade de critérios? Agredir um segurança num túnel é cem vezes mais grave do que agredir um adversário ou o árbitro durante o jogo? E a agressão é mais grave se cometida perante cinco testemunhas do que se cometida perante cinquenta mil?

Claro que nada disto faz sentido algum. São apenas leis idiotas, paridas por juristas de segunda categoria e aprovadas ao desbarato na confusão das Assembleias Gerais da Liga. O valor dos nossos juristas do futebol ficou exuberantemente demonstrado quando, depois de tantas e tão judiciosas decisões no «Apito Dourado», eles viram (sem estremecer de vergonha, é certo) as suas sentenças serem todas estilhaçadas pelos sucessivos tribunais, com juízes a sério e sem manobras clubísticas ocultas. O que daqui vai sair, com grande grau de probabilidade, é que, depois de terem estreado com o FC Porto estas disposições disciplinares dignas do Código de Costumes da Arábia Saudita, os que assinaram isto de cruz vão deitar as mãos à cabeça e revogar tudo. Só que, entretanto, os espertos do costume já terão conseguido o seu cordeiro imolado. Tal qual como sucedeu com os célebres sumaríssimos.

É a Luz ao fundo do túnel.

Miguel Sousa Tavares n' A Bola.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mercado de Inverno

O campeonato português parece despertar vários olhares dos grandes clubes europeus, o jornal El Mundo destaca os cinco futebolistas que despertam mais atenção no mercado de inverno, dois jogam no campeonato nacional, Di Maria e Bruno Alves.


Deixo aqui capa da marca de hoje, David Luís aquele que eu considero um dos defesas mais talentosos do mundo.


“David Luiz, central del Benfica de 22 años. Es una de las jóvenes promesas del fútbol europeo y es lo más parecido a Pepe que hay en el mercado. Es rápido, corpulento — ronda el 1,90 de altura—, maneja bien las dos piernas, dominador del juego aéreo — aporta un buen número de goles cada año a balón parado—, contuntende en el corte y con una buena disposición táctica a pesar de su juventud. Además, su polivalencia es un extra en su currículum, dado que puede jugar en ambos laterales. Quique Sánchez Flores, ahora técnico del Atlético, lo utilizó la pasada temporada en banda y David Luiz respondió a la perfección. Al igual que André Santos, puede jugar Champions. El único problema es el precio, ya que su cláusula es de 50 millones de euros.” ...artigo do jornal a marca.

PARABENS PRESIDENTE!

Muitos parabéns, ao maior de todos os presidentes, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Atravessa a sua fase rainha de Inglaterra, mas continua a ser o maior.

O palmarés fala por si:

Futebol (49 Títulos)

2 Taças dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões (1987 e 2004)

1 Supertaça Europeia (1987)

1 Taça UEFA (2003)

2 Taças Intercontinentais (1987 e 2004)

17 Campeonatos Nacionais (cinco deles consecutivos, de 1994 a 1999, constituindo um marco inédito no futebol português)

10 Taças de Portugal

15 Supertaças Cândido de Oliveira

1 Liga Intercalar

Andebol (15 Títulos)

5 Campeonatos Nacionais

3 Taças de Portugal

3 Taças da Liga

4 Supertaças

Basquetebol (23 Títulos)

5 Campeonatos Nacionais

10 Taças de Portugal

4 Taças da Liga

4 Supertaças

Hóquei em Patins (55 Títulos)

2 Taças dos Campeões Europeus (1986 e 1990)

2 Taça das Taças (1982 e 1983)

2 Taças CERS (1994 e 1996)

1 Supertaça Europeia (1987)

18 Campeonatos Nacionais

13 Taças de Portugal

17 Supertaças António Livramento

Voleibol (quatro títulos)

2 Campeonatos Nacionais

2 Taças de Portugal

Outras modalidades

4 títulos no boxe

2 títulos no halterofilismo

11 títulos na natação

centenas de títulos nas camadas jovens das diversas modalidades

Votos de muita saúde e longa vida, e que volte o guerreiro.

domingo, 27 de dezembro de 2009

2009 - Mais um ano Azul e Branco

Chega ao fim o ano de 2009. A nível futebolístico, mais um ano marcado pela supremacia do FCP.
Mais um campeonato nacional
Mais uma Taça de Portugal
Mais uma prestação europeia que prestigiou o futebol nacional, enfrentando olhos nos olhos os melhores da europa:

Por todas estas alegrias, vividas em 2009,
Obrigado Porto!

sábado, 26 de dezembro de 2009

Como é tradicional no site do jornal "O JOGO " (jornal isento segundo os tripas )das dez jogadas perigosas (com video) 8 são do BENFICA e apenas 2 do porto ,será que até o jornal deles agora conseguimos manipular ?

Público - "Dois anos no FC Porto habituaram-me mal"

Público - "Dois anos no FC Porto habituaram-me mal"



(clicar na imagem para ampliar)
Sinal do tempos, desde que é treinador do FCP, Jesualdo nunca teve quem desse o corpo às balas por ele. Quem o fazia no tempo de Mourinho, actualmente , mais parece uma rainha de inglaterra.

O HOMEM TINHA MÉRITO!

Temos que reconhecer o mérito do Homem. Já repararam que antes ninguem se esquecia do Sporting e agora ninguém se lembra que o Sporting existe??Ao menos as papagaiadas do Paulo Bento serviam para alguma coisa.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Afinal o F.C.P. conseguiu pontos na LUZ , e foram 8 , na testa do segurança , afinal não sairam de Lisboa de mãos vazias. Quanto ao suposto fora de jogo no golo do BENFICA , alguem me consegue provar ou mostrar uma imagem que mostre inequivocamente que o Saviola tocou na bola ? SE me mostrarem dou a mão á palmatória até lá o golo do BENFICA é completamente legal.Os tripas deviam era reconhecer a completa ineficacia do seu clube, a inoperancia do meio campo e do ataque e reconhecer sem desculpas esfarrapadas que o BENFICA tem sido superior em todo o campeonato e principalmente neste jogo.

É DE RIR E CHORAR POR MAIS












Mais uma vez as diferenças estão bem patentes.
E as confusões nos túneis no Braga/Benfica e do Benfica/Nacional? O F.C. PORTO tem a honra de ser o primeiro Clube em Portugal de ter jogadores suspensos preventivamente e impedidos de jogar até à conclusão do processo disciplinar. É o habitual, mas mais uma vez o F.C.Porto faz jurisprudência.
Quanto o Senhor Inocente, tudo é permitido : murros,pontapés,insultos em directo.
O que se irá seguir??











NATAl

Espero que tudo tenha corrido pelo melhor. Desejo tudo de bom para todos.

Abraço

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!

Amo-te BENFICA

Feliz Natal

A todos os amantes do desporto e em especial aos contribuidores (amigos de sempre!!), aos seguidores e a todos os leitores, desejo de um Santo e Feliz Natal.

Farmácias registam top de Vendas:)

O clássico ainda mexe é bom saber isso, está a custar muito digerir a derrota e tudo se diz e tudo se inventa. Já pude ler um pouco de tudo e confesso que a teoria da conspiração criada em torno do jogo que é reveladora de muita imaginação com pitadas de desespero.

Não seria mais fácil assumir de uma vez por todas que o Porto não existiu e o Benfica foi melhor e ganhou.

A desresponsabilização é uma acção que não corrige nem beneficia a evolução dos processos de uma organização, quando se erra e Jesualdo errou (complexo de inferioridade talvez…) temos que ter capacidade de tentar perceber o que se passou dentro das quatro linhas, assim vamos por partes:

1. Quem é o responsável pela entrada no onze de Guarin!!

2. O menor rendimento de Hulk.

3. A estranha saída do onze de Varela.

4. A entrada de Belluchi aos 79` quando o terreno já estava impraticável e não se adequava às características de um jogador como o argentino.

Quanto a mim são aspectos que ajudam a explicar muito da derrota do Porto.

Por último, enquanto muitos entoam cânticos pouco dignos (complexo de inferioridade talvez…) dizer-vos que um homem pode até sair da província, mas por vezes o provincianismo jamais sai dele.

ESPIRITO NATALICIO

Confesso que me dá um certo gozo ver o estado de euforia dos benfiquistas de pois de terem ganho ao Porto. Eles próprios sem se darem conta confessam a sua inferioridade. Confessam que para eles o Porto é de outra dimensão futebolística.
Quando o Porto consegue bater o pé aos verdadeiros gigantes do futebol mundial, tipo M.U. , Milão, Chelsea,…o nosso sentimento é igual, por isso eu compreendo.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FACTOS SÃO FACTOS (actualizado em 25-12-2009)


Interpretações para todos os gostos, mas factos são factos...(segundos 7 e 26) .. :) ... alguns, mesmo com legendas, não vão ver fora de jogo :))


Agora com ajudinha, tipo Lucílio:


PS1: clicar na imagem para ampliar, apesar do espírito natalício, não de emprestam óculos :)
"NATAL DOS PEQUENOS"
Primeiramente, quero salientar que o F.C.PORTO não esteve na Luz. Tal facto não se deve à equipa adversária mas sim à reiterada e errada teimosia do seu treinador nos escalonamentos da equipa. Portanto mal seria, que a equipa contrária não conseguisse pelo menos marcar um golito que lhe garantisse a vitória.E assim foi. A questão é que, por "mero acaso" do destino esse golito foi obtido numa jogada irregular. Mas quando se pede e apregoa pela "Verdade Desportiva" com o recurso a imagens televisivas e não se consegue descurtinar a existência de um fora de jogo no golo obtido pelos "encarnados", é no minímo estranho. Causa uma certa impressão que gente que se diz seria, que defende este processo, seja tão vesga e nem com ajuda de várias repetições conseguisse enxergar o óbvio.Não peçam por isso, para enveredar pelo habitual falso moralismo generalizado, numa lavagem cerebral, que as forças ocultas desportivas e não só, nos querem sistemáticamente impor. Bastava tão só esclarecer. O golo obtido pelo S.L.B. foi irregular.Ponto Final.Petição pela Verdade Desportiva? Qual Verdade? A verdade dos jornais, da TV? Do Ratinho Vesgo dos Domingos à Noite?Tenham paciência. Assim o futebol já é bonito, já é sério, é feito por grandes senhores.Vamos aos factos mais relevantes, pela Verdade Desportiva.1º. Penalty cometido por César Peixoto por empurrão e toque no pé de Hulk2º. Lance de possivel penalty por mão de Cardoso na área do SLb3º. Golo do Slb obtido em jogada irregular(fora de jogo de um dos intervenientes)4º. Expulsão de Maxi Pereira por entrada violenta sobre Rodrigues( Lucílio Baptista virou as costa e apitou para o intervalo.)5º. Penalty contra o F.C. Porto por mão de Rodrigues na área.6º. Expulsão de Rodrigues por entrada violenta sobre adversário.Estão por isto, os Encarnados a viver um Natal extraordinário. Há dezasseis anos que não comiam as batatas à frente do F.C. PORTO. Reflictam então neste facto para perceberem quem é grande e quem é pequeno.Mas não esqueçam um dos lemas do Grande Porto ."NÃO VENCI TODAS AS VEZES QUE LUTEI, MAS PERDI TODAS AS VEZES QUE NÃO LUTEI"

Melhor frango do Mundo :))

Frango de Helton vira melhor golo do ano de 2009.:) Mas pronto percebo, o rapaz tinha de ser compensado, agora que deixou de ser o melhor do mundo :))

Temos novo Campeão de Inverno

E vão três dias de festa e coisa está para continuar. Desde domingo à noite, e apesar do inverno rigoroso, tudo se esquece, é só elogios.

Mais parece que ganharam uma destas. Mas não, o terceiro classificado da época passada ganhou em casa ao Tetra-campeão. Algo completamente inesperado? Responderia que não, que é um resultado expectável. Então porquê tanta festa? A resposta só pode ser uma, estavam borrados de medo, e apesar de estarem à frente tinham interiorizado uma derrota e a consequente perda de mais um campeonato. Ganharam. Haverá campeonato até ao fim.

Analisando o jogo, este foi claramente marcado pelas condições do terreno “ tipo artemedia”. Desde logo ao que parece levou a que Jesualdo, pelas condições do terreno, optasse por inserir, no onze inicial, Guarin. Foi confrangedora a sua exibição, incapaz de criar, de atacar até a defender foi um desastre. O seu primeiro passe certeiro , fê-lo, cerca dos 40 minutos de jogo, até aí só asneira. Asneira em cima de asneira, falhou passes, não acertou nas recepções de bola, e a defender fez imensas faltas, falhando ainda no seu posicionamento. Recordo um lance cerca dos 6 minutos em que incapaz de pressionar deixou David Luiz criar um movimento interior na sua zona de acção. Muitas vezes em seu socorro apareceu Raul Meireles, que abandonando o lado esquerdo vinha em seu socorro do lado direito. Com um meio campo a não funcionar a equipa num conseguir fazer a transição para o ataque.

Na defesa, jogadores que vinham evidenciando boa forma, Fucile e Bruno Alves estiveram irreconhecíveis. Fazendo com que a equipa sofresse a cada ataque benfiquista.

Assim apesar dos cinco minutos iniciais pertencerem por completo ao Porto, e em que uma boa saída de Quim, valeu que Falcão não tenha inaugurado o marcador. Foi o Benfica, graças a uma melhor adaptação ao terreno, que dominou o resto da primeira parte. Após o intervalo o melhorou o Porto. Podia ter empatado, não fosse uma grande intervenção do Quim. Nos últimos quinze minutos, um Porto claramente desequilibrado voltou a permitir que o Benfica pudesse dilatar o marcador. Mostrando sempre muita entre ajuda, o Benfica conseguia pressionar alto e evitar que o Porto se acercasse da baliza de Quim.

Sem fazer um grande jogo, adaptando-se melhor ao terreno, o Benfica fez o suficiente para merecer a vitória. Destaco do lado encarnado a prestação de Ramires, grande entrega, mesmo não tendo treinado toda a semana, e a capacidade da equipa em pressionar alto nos últimos dez minutos de jogo.

Paradoxalmente, o grande derrotado da semana acaba por ser o mesmo Benfica que se vê impossibilitado de renovar o título conquistado há um ano – o de Campeão de Inverno.

Por isso aqui deixo os sinceros parabéns ao SC Braga! J

Os Tripas devem andar loucos.Só de pensarem que perderam e não conseguiram criar uma unica oportunidade de golo e que o lance mais perigoso foi um remate do Alvaro Pereira de fora da area (eles não conseguiam entrar nela) e que na equipa do BENFICA pontificam jogadores extraordinários como : Urreta , Luis Filipe , Cesar Peixoto , Weldon e Carlos Martins , esta não será uma recordação muito boa.

A TÁCTICA DO CILINDRO

Noticia publicada no Jornal Record, (repito Jornal Record) de 21 de Dezembro de 2009

«SALVADOR RECEBEU MENSAGEM PARA NÃO GANHAR AO BENFICA »


Não faltavam muitos minutos para o início do último Sp. Braga-Benfica, que os bracarenses venceram, quando o telemóvel de António Salvador apitou com um sinal de mensagem. O presidente bracarense assustou-se quando leu o conteúdo da mensagem de um anónimo que tinha acabado de receber: "Nem penses em ganhar ao Benfica, já andas a criticar muito o Benfica e o Benfica tem de ser campeão, se ganhares sofrerás consequências", lia-se nessa mensagem, se bem que a parte final tenha sido aqui adaptada, pois continha linguagem indecorosa, sugerindo prejuízos para a integridade física do líder bracarense no caso de uma derrota do Benfica.
António Salvador guardou a mensagem e fez questão de mostrá-la a Luís Filipe Vieira quando o encontrou na zona VIP do Estádio Axa. O presidente do Benfica, segundo Record apurou, não fez comentários.
Este SMS é apenas mais um na sequência de muitos enviados, sobretudo a árbitros que apitaram esta época jogos do Benfica, antes e depois dos jogos dos encarnados.
Caso de políciaJorge Sousa, Vasco Santos, Pedro Proença e João Ferreira foram "alvos" de SMS e de chamadas de anónimos, com ameaças à integridade física no caso de se apurar algum prejuízo para o Benfica causado por más decisões das equipas de arbitragem.O caso está já nas mãos da Polícia Judiciária e Record sabe que alguns números foram identificados, estando agora a investigação a apurar a quem de facto pertencem. Também Vítor Pereira, líder da Comissão de Arbitragem da Liga, foi alvo de ameaças deste tipo. O caso de Salvador é o único relativo a um dirigente de clube até aqui conhecido e por isso mesmo assume uma relevância especial.»

VERDADES IRREFUTÁVEIS

«QUEM JOGA PARA NÃO GANHAR, ARRISCA-SE A PERDER»


No entanto, para complementar as estatisticas, deixo aqui uma verdade irrefutável sobre o jogo, que ajuda a explicar a vitória encarnada:


Golos limpos : Benfica 0 , Porto 0


Golos em fora de jogo: Benfica 1 Porto 0

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Ainda sobre o clássico de domingo

Alguns dados estatísticos que ajudam a explicarem muito a vitória encarnada:

- 16 remates, contra apenas seis dos "dragões".

- Mais ataques 32.

- Os "encarnados" tiveram mais bola (52 %).

- Correram cerca de quatro quilómetros e meio mais do que os portistas (87 415m contra 82 961m).

- Javi Garcia (9078m) e Saviola (9005m).

Resultados das Equipas de futebol do Concelho - Marco de Canaveses

Deixo aqui as prestações das equipas de futebol do concelho nas diferentes divisões de futebol.

Equipas do Concelho do Marco de Canaveses - Resultados

Aparecida 1-3 AD Marco 09
GDR Soalhães 4-2 FC Vila Boa Quires
Caíde Rei 3-1 Livração
Medense 1-2 Paços de Gaiolo
Várzea do Douro 2-0 Águias Eiriz
S. Lourenço Douro 1-1 Leverense
Alpendorada 3-1 Avintes

domingo, 20 de dezembro de 2009

Jesus 1 – Jesualdo 0

Assim se passou mais um clássico, uma vitoria sem contestação, num terreno complicado o Benfica adaptou-se melhor muito fruto da entrega dos seus jogadores que deram tudo em campo, com os sectores muito compactos e três guerreiros no meio campo.
Jesulado falhou na sua aposta em Guarin, embora o estado do terreno podia pedir um jogador com as suas características, ele não existiu e ao intervalo Jesualdo percebeu o erro que tinha cometido.
Notas negativas: o estado do terreno, fucile (não foi o mesmo), Hulk e Guarin.
Notas positivas: o colectivo do Benfica – Fantástico
Queria também deixar uma palavra para URRETA que bela surpresa e que bela exibição, provou sem dúvida que é mais uma opção.
Um agradecimento ao jogadores do benfica pelos quatro bons motivos para um BOM NATAL……..:)

Já está

Já está - Nem sem Aimar , Di Maria Coentrão, não aproveitaram hoje , já não se safam

A poucas horas

Contagem decrescente para o clássico…Apenas um desejo.
Como em tudo na vida quase sempre o melhor vence…GRANDE BENFICA!!!

Leitura em dia

Enquanto não chega o jogo de logo, entre o terceiro classificado da época passada e o tetracampeão, umas leituras interessantes:

ENQUANTO O TEMPO NÃO PASSA

FORÇA PORTO!!!!

I gotta feeling that tonight’s gonna be a good night-Black Eyed Peas

sábado, 19 de dezembro de 2009

«Ramires vai jogar»,Jesualdo dixit

Da conferência de imprensa dada hoje por Jesualdo Ferreira destaque para esta declaração .

São os famosos “mind games”, parece-me que está cada vez mais parecido com este :)

Só lhe falta ganhar uma champions e uma uefa , e parecem gémeos :)

Já ficava satisfeito, se amanha depois de um fantástico 0-1, também falasse assim:

A minha aposta num onze para a vitória:

H; F, BA, R, AP; F, RM, B, CR; HK, F


Sorteio competições europeias

Mais uma vez nenhum clube gostava de enfrentar o GIGANTE F.C.Porto, (como eu os percebo...), calhou-nos em sorte o Arsenal, e em fevereiro e março la estaremos prontos para mais uma jornada vitoriosa.
Aos mouros coube-lhes em sorte o pior clube que estava no sorteio, mas mesmo assim quem sabe se a bola nao lhes prega alguma partida.
Os leoes, ate consigo ter pena deles... alem de nao jogarem nada, ainda lhes coube em sorte um clube que para eles nao sera nada facil, mas...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Um Hino ao Futebol

Realmente Di Maria não faz falta para domingo…..pelo que posso ler Artur Soares Dias faz mais falta!!!!



Veja o vídeo em: http://www.sic.pt/online/video/informacao/Liga-Europa-Noticias/2009/12/benfica-fecha-fase-de-grupos-na-liga-europa-com-vitoria-sobre-aek-de-atenas17-12-2009-221843.htm

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

S.L.Benfica - F.C. Porto

Mais uma vez se aproxima um grande classico do futebol portugues, e mais uma vez iremos entrar em campo a perder, pois com uma nomeaçao destas (Lucilio Batista), lembram-se dele, o celebre arbitro da final da taça da liga da temporada passada que teve o desplante de pedir desculpas aos Sportinguistas, afirmando que na grande maioria dos ditos lançes (bola no peito do pedro silva) a bola bate no braço e nao no peito, como tal apita por intuição...
GRANDE ARBITRO, o "orelhas" anda feliz da vida, nao o vi a reclamar por esta nomeação...
Mas como sempre somos superiores a isso tudo e iremos concerteza ultrapassar a essa equipa do benfica e a equipa de arbitragem tambem.
Vamos fazer um grande jogo na luz e mais uma vez demonstrar a nossa grandeza e superioridade perante todos e a vista de todos, apreciem a nossa qualidade, pois iremos fazer com que o rolo compressor avarie...
saudaçoes portistas

Xanax e TV

Para a depressão anteriormente referida, será este o xanax receitado?

Espero que do S_enhor L_ucilio B_aptista não se fale após o jogo de domingo.

Que não suceda o mesmo que após a final da taça da liga, onde uma grande exibição do Senhor L B, valeu o único troféu, dos últimos quatro anos, do futebol benfiquista…

Mas se a arbitragem estivesse a cargo dos comentadores da

sic, seria bem pior … J

Hora dos "Cachaços"









Lembram-se? Chegou outra vez a hora do Velho Barbas distribuir mais uns cachaços.


Olhem para o Ricardinho a dizer " Eu?? Eu levo "zero cachaços". Aparece por lá no Domingo que o Barbas "cachassa-te" por teres castigado o SLB com "2500 Euros!!! de multa.



O "grande" Lucilio Baptista está de volta. Olhem o Rui Costa a rir-se e a pensar "Ri-te ri-te, de um cachaço não te livras".





Até os elementos do"banco" do SLB desapareceram, nao fosse o Barbas aplicar a "Receita".
Espero que nao levem a mal esta pequena provocação. É para animar.

«Pré-depressão colectiva»

As recentes exibições do FCP, nomeadamente em Guimarães e Madrid, associadas às deploráveis exibições dos encarnados, puserem os adeptos do Benfica em estado de «pré-depressão». Finalmente começam a perceber que a equipa do Benfica não é uma super-equipa constituída por 11 Eusébios e que a equipa do Porto não é constituída por 11 jogadores vulgares.
A grande dúvida da equipa do Porto para este campeonato, é saber até que ponto Jesualdo tem engenho para substituir «El Comandante» Lucho, o grande motor do Porto nos últimos anos. Se conseguir, não há grandes duvidas que o Porto acabará por ganhar o campeonato com facilidade, caso contrário o campeonato será equilibrado até ao fim, independentemente do resultado de Domingo.
O próximo clássico deverá ser um jogo equilibrado, em que Jorge Jesus tem muito mais a perder que Jesualdo, pois devido às expectativas criadas relativamente à equipa do Benfica, caso o Porto consiga os 3 pontos, ficará criado um ambiente de depressão colectiva em que o treinador será o alvo mais fácil de atingir. Caso o Benfica consiga vencer, teremos um campeonato muito mais equilibrado, pois o FCP com a sua extraordinária cultura de vitória continuará a lutar para tentar a revalidação do título.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Perspectivando o clássico

Perspectivando o próximo clássico de domingo e atendendo a todos os condicionalismos existentes no plantel do Benfica (Ramires, Aimar e Ruben Amorim) e já nem vou falar dos jogadores castigados, deixo aqui, o onze que Jorge Jesus deveria apresentar:
Quim, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão e David Luís; Javi Garcia; Ramires (César Peixoto), Ruben Amorim (Carlos Martins), Aimar (Felipe Menezes); Cardoso e Saviola.
Acredito que fechando as alas ao Porto e um meio campo com três jogadores à frente de Javi Garcia, temos todas as possibilidades de vencer, e no fim a chave continua na luz.

Andebol de 1ª

Caros amigos:
Modalidades amadoras, mas olímpicas!
Andebol feminino, sábado pelas 15:30h no pavilhão desportivo de Alpendorada.
ARCA e Maiastars jogam acesso à 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juvenis.
Contamos com o apoio dos apreciadores de bom andebol :)
Atletas marcoenses na nata do melhor andebol em formação ...
Até lá ...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hostilidades meigas ...

Bem, amigos:

Lá vamos nós ter de gramar a desculpa dos benfiquistas " ai perdemos porque estavam ausentes jogadores chave ..."
Espero que o Quim jogue com a fechadura bem aberta :)
Campeonato ao Rubro ... E o Natal ali tão perto ...

Logótipo do Euro'2012

Apito incial

Hoje iniciamos um espaço onde prentendemos dar a nossa visão sobre o desporto em geral e em particular sobre tudo que gira em torno do mundo do futebol (espero que a paixão pelos nossos clubes não tolde a nossa racionalidade). Este espaço também se encontra aberto à colocação de outro tipo de artigos....sejam criativos!!!!
Abraço